A produção de ovos de galinha no Espírito Santo chegou a 88.500 unidades no 3º semestre desse ano, o que tornou o estado o 4º maior produtor do Brasil.
Com a carne 50% mais cara, açougueiros de Vitória alteram o cardápio pra tentar vender
Carne eleva preço da cesta básica, que no ES é a terceira mais cara do Brasil
O Estado ficou atrás somente de Minas Gerais, Paraná, e São Paulo, que lidera a produção com mais de 274 mil unidades. O produto está sendo uma das alternativas mais consumidas, em substituição a carne.
De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.
Juntamente da alta na produção de ovos, também foram registradas altas nos abates de suínos e de frangos. O abate de suínos teve altas de 2,7% em relação ao trimestre anterior e 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2018.
Já o abate de frangos cresceu 3,3% na comparação com o segundo trimestre deste ano, e 3,1% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.
Em todo o país, a produção de ovos bateu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Com a alta da carne, essa foi a maior produção trimestral do item desde o início da série histórica da pesquisa, em 1987.
Fonte: EShoje