Os desfiles das escolas de samba de Vitória do Grupo A (antigo Grupo de Acesso) e do Grupo Especial de 2020 serão transmitidos pelo G1. O direito de transmissão dos dois dias de folia foi assinado nesta quarta-feira (8), na Rede Gazeta. O Carnaval de Vitória acontece uma semana antes da folia “oficial”, nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória.
Este será o terceiro ano consecutivo que a TV Gazeta e o G1 transmitem os desfiles das agremiações do Grupo Especial. A novidade desta vez é que os desfiles das escolas de samba do Grupo A, que passam pela passarela do samba na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, também serão exibidas para o mundo inteiro, pelo G1. Neste primeiro dia, a transmissão será feita apenas pela internet.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/W/Y/u70kSqQEiW8kHYeexSLA/amp-00062548.jpg)
O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Andaraí conseguiu animar o público presente no Sambão do Povo — Foto: Leonardo Silveira
“A Rede Gazeta já vinha fazendo a cobertura do carnaval como um todo, mas a gente acha importante também transmitir e levar, não só para o Espírito Santo, mas para o Brasil e o mundo, através do G1, o trabalho da escolas de sexta-feira”, disse o gerente de projetos da Rede Gazeta, Bruno Araújo.
Para o presidente da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses), as agremiações do Grupo A prometem surpreender os amantes do carnaval. “A gente está preparando um belo espetáculo na sexta-feira. Muita gente vai se surpreender. Quem não puder ir no Sambão, acompanha no G1”, disse.
As escolas do grupo A acreditam que a transmissão vai contribuir para o crescimento do carnaval capixaba. “São escolas tradicionais do carnaval capixaba, escolas de comunidades, fortes, que tem segmentos, quesitos, elencos fortes, que vão apresentar um carnaval de grande qualidade”, disse o presidente da Andaraí, Thiago Bandeira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/n/Q/S2nMBBTPmgmsRa6MM4BA/rainha-tradicao.jpg)
Rainha de bateria da Tradição Serrana é japonesa — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta
Fonte: G1