
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da Força-Tarefa da Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Diccor), realizou, nessa terça (20) e quarta-feira (21), uma operação noturna nos limites dos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e São Mateus, com o objetivo de combater crimes de roubo e furto de sacas de café e pimenta-do-reino, especialmente recorrentes durante o período de colheita.
Durante a ação, foram abordados 17 veículos, entre motocicletas e automóveis, em áreas rurais. Também foram realizadas visitas a secadoras de café, onde os policiais orientaram os pequenos produtores sobre a importância da instalação de equipamentos de segurança nas propriedades, bem como sobre a necessidade de registrar boletins de ocorrência em caso de crimes.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais (DERCR), delegado Alysson Pereira Pequeno, que integra a Força-Tarefa, as ações fazem parte do compromisso da Polícia Civil com a segurança no campo. “As operações seguirão sendo realizadas até o final de agosto, período que marca o encerramento da colheita do café. A atuação ostensiva e preventiva tem o objetivo de reduzir os crimes na zona rural e dar suporte aos produtores”, afirmou o delegado.
As ações de fiscalização e orientação seguem em andamento e integram o planejamento estratégico da Polícia Civil para fortalecer a presença da instituição em áreas rurais durante os períodos de maior vulnerabilidade para os agricultores.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com