
A Copa Espírito Santo reúne 11 equipes e dá ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.
No sábado (26), o Vitória conquistou o segundo triunfo em dois jogos na Copa Espírito Santo. Depois de estrear vencendo Vilavelhense por 2 a 0 fora de casa, o time alvianil derrotou o Real Noroeste por 2 a 1, no Salvador Costa.
O atacante Gustavo Tonolli marcou os dois gols do Vitória, ambos no segundo tempo, aos 24 e ao 30 minutos. Juninho Potiguar fez o gol do Real Noroeste, aos 40.
Com o resultado em casa, o Vitória chegou aos seis pontos e é o líder isolado da Copa Espírito Santo. O time, no entanto, pode ser alcançado por Rio Branco e Porto Vitória, que jogam na terça e na quarta-feira, respectivamente, contra Serra e Vilavelhense.
Desportiva vence a primeira
Também no sábado, a Desportiva Ferroviária se recuperou da derrota na estreia. Em casa, a Locomotiva Grená venceu o Linhares por 2 a 1 e somou os três primeiros pontos na competição.

João Paulo fez 1 a 0 para a Desportiva logo aos dois minutos do primeiro tempo. Aos 26, Vinicius Baiano ampliou a vantagem do time grená. O Linhares, que fazia sua estreia no campeonato, diminuiu no segundo tempo, com Tibil, aos 22 minutos.
A Desportiva é a sétima colocada na tabela, com três pontos. O Linhares está em oitavo lugar, zerado.
Rio Branco/VN se recupera em casa
Rio Branco de Venda Nova e Sport-ES se enfrentam na tarde deste domingo (27), em Venda Nova do Imigrante, também pela segunda rodada da Copa Espírito Santo.
Os dois times perderam na primeira rodada do campeonato. E quem se recuperou foi o Rio Branco/VN, que venceu o jogo por 3 a 0, no Olímpio Perim.
Tiago, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, aos 41, marcaram os dois primeiros gols do Brancão Polenteiro. No segundo tempo, Túlio fez o terceiro gol do jogo, aos 29 minutos.
O Rio Branco de Venda Nova assumiu a quinta colocação, com três pontos. Já o Sport-ES é o lanterna, com duas goleadas nas duas primeiras rodadas: 6 a 0 para o Porto Vitória e 3 a 0 para o Rio Branco/VN.
Fonte: FV